fbpx

contato@institutoharmonite.com.br

Segunda a Sexta das 08h às 20:30h

Como a hipnose pode ajudar na libertação de vício?

Como a hipnose pode ajudar na libertação de vício?

Como a hipnose pode ajudar na libertação de vício? Eu te explico.

 

Como a hipnose pode ajudar na libertação de vício? Essa é uma pergunta frequente, sempre que esse assunto vem à tona. E falar de hipnose desperta muitas ideias equivocadas. Porém,  o que você precisa saber em primeiro lugar, é que a hipnose é um recurso natural da mente humana. Não tem nada de mirabolante.

A hipnose ocorre enquanto a pessoa realiza atividades comuns do dia a dia, como, por exemplo, faz a leitura de um livro e mentaliza a cena; ou mesmo quando alguém está dirigindo de forma automatizada, não prestando atenção no caminho.

A hipnoterapia é um recurso utilizado para acessar o subconsciente, ou seja, a parte da mente que não temos acesso de forma consciente; a parte da mente onde são guardadas as nossas emoções, os nossos hábitos podendo gerar  alguns dos problemas que temos no dia a dia (ansiedade, depressão, fibromialgia, e, os vícios).

Vale frisar que quando falamos de vícios, falamos de todos os vícios: álcool, maconha, cocaína, álcool ou até mesmo açúcar.

Mas você se pergunta: como a hipnose pode ajudar na libertação de vício? Acessando as programações do subconsciente é possível identificar e tratar diretamente a raiz dos problemas e consequentemente os sintomas.

Como a hipnose pode ajudar na libertação de vício?

Na visão da hipnoterapia, existem três pilares que fazem uma pessoa se viciar em algo: a parte química, o hábito e a parte emocional. Para cada vício (álcool, maconha, cocaína, álcool ou até mesmo açúcar) o peso dos pilares muda.

Por exemplo: para o álcool, o peso do pilar da química é bem maior e é em cima deste ponto que deve ocorrer o tratamento.

Já para o vício do cigarro, da maconha, da cocaína, etc, o peso da química no vício é menor.

Outro exemplo: no tabagismo, o peso do pilar maior é o da parte emocional, onde as emoções são supridas pelo ato de fumar.

Por meio da hipnoterapia, é possível acessar a parte da mente mais profunda, o subconsciente, onde estão todas as experiências e a razão do vício; e reprogramar um novo entendimento para a mente, reeducando-a e provando que aquela emoção não tem necessidade de ser suprida pelo cigarro.

Em alguns casos, a hipnoterapia trabalha a reprogramação de hábitos ligados ao vício para assim, facilitar a superação do vício, pela pessoa no dia a dia.

Interessante, não é? Para saber mais, entre em contato comigo. Eu sou Alex, fundador da Harmonite, tenho ajudado centenas de pessoas a superarem seus vícios e  posso te ajudar a superar o seu também.

Te aguardo!

Compartilhe nosso conteúdo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Alex Lorenzetti

Alex Lorenzetti

Alex atua em psicoterapia, incluindo programação neurolinguística (PNL), hipnoterapia e terapia regressiva para cumprir a missão de fortalecer resultados e vidas desenvolvendo as percepções inconscientes do Ser Humano.