fbpx

contato@institutoharmonite.com.br

Segunda a Sexta das 08h às 20:30h

FODA, a vida é FODA

 

Seja FODA

Queremos ser fodas, ser o melhor, ser o destaque e estar mostrando aos outros que podemos e conseguimos, sem mesmo poder ou conseguir. Adquirimos objetos e desejamos coisas  muitas vezes para fazer parte de um grupo de pessoas.

Vivemos em um mundo onde o “ter” e “ser” realmente é o que importa. Estamos sempre no piloto automático, com horários loucos, sempre vivendo em função de horários, coisas e pessoas e muitas vezes com a ansiedade a flor da pele.

O imediatismo toma conta de todos nós, do nosso coração, será que ainda temos coração? Queremos tudo para ontem, já, agora, neste instante, nunca se consumiu tanta informação, porém pela metade, pois olha-se a manchete e não se lê a reportagem, pois já perdeu a graça.

A TV toma conta dos nossos lares e impregna nossa mente e ambiente com informações de dor, sofrimento e ostentação.  Vivemos neste mundo FODA.

Sei que muitos não vão chegar nem aqui nesta leitura, pois só falei verdades e isso vai incomodar muita gente.

Já percebeu que você não consegue parar por um instante e contemplar, saborear e desfrutar o que se tem de melhor,  que é a sua vida? Qual foi a última vez que você sentiu o sabor da comida? Estou falando em saborear, sentir prazer e realmente perceber que está comendo? E a natureza? Um por do sol um amanhecer perto do mar? Estar no aqui e agora e ser grato pelo que se tem.

Já parou para pensar no parágrafo acima? Isso é ser FODA.

Não sei o que é FODA para você, mas para mim é:

Focado;

Otimista;

Determinado;

Abundante;

Entenda você pode ser o que quiser, mas seja FODA, planeje, pense, imagine, faça correr no seu sangue o seu desejo, MAS VIVA NO PRESENTE, no aqui e agora, entregue ao Universo o que for diferente disto.

Renove todas as manhãs o seu desejo como a vida e a bondade se renova ao abrir seus olhos.

Eu poderia ter escrito desta forma, mas muitos não chegariam aqui.

19 Recordo-me dá minha aflição e do meu delírio, do meu profundo sofrimento e do meu enorme pesar. 20 Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim. 21 Contudo, quero lembrar do que pode me dar esperança 22 A bondade do SENHOR é a razão de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; 23 renovam-se plenamente a cada manhã! Grande é a tua fidelidade! 24 Sendo assim, digo a mim mesmo: A minha porção é o SENHOR, portanto, nele depositarei toda a minha esperança.…

Lamentações 3, 19-24

 

E você tem uma vida FODA?

 

Pense nisso…

Compartilhe nosso conteúdo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Alex Lorenzetti

Alex Lorenzetti

Alex atua em psicoterapia, incluindo programação neurolinguística (PNL), hipnoterapia e terapia regressiva para cumprir a missão de fortalecer resultados e vidas desenvolvendo as percepções inconscientes do Ser Humano.