fbpx

contato@institutoharmonite.com.br

Segunda a Sexta das 08h às 20:30h

Descubra agora 5 formas de aplicar a PNL e melhorar as relações

Descubra agora 5 formas de aplicar a PNL e melhorar as relações

A PNL (programação Neurolinguística) é um conjunto de técnicas usadas para compreender condutas e posturas e guiar o ser humano na jornada do autoconhecimento, o auxiliando para  que alcance os seus objetivos. Mas não é só isso. É possível usar a PNL para melhorar as relações

 

E o objetivo desse artigo é justamente mostrar como usar a PNL para melhorar as relações. Ou seja, ao longo desse artigo serão apresentadas 5 formas de usar a PNL para melhorar as relações.

 

Já vamos falar sobre as 5 formas de usar a PNL para melhorar as relações, mas antes, vamos entender um pouco  mais sobre a PNL.

 

O que é PNL e como ela funciona:

A Programação Neurolinguística, conhecida como PNL, nada mais é do que uma técnica  que foi  muito estudada para tornar possível criar formas de entender os processos da mente, provocar mudanças e alcançar resultados positivos.

 

Além de usar a PNL para melhorar as relações é possível ampliar o autoconhecimento, reprogramar a mente e melhorar a vida pessoal, profissional e familiar.

 

5 formas para usar a PNL para melhorar as relações

 

1- Identifique pontos em comum

Vai negociar com alguém (cliente, fornecedor, amigos, familiares) antes de ir direto ao assunto, identifique um ponto em comum (torcer para o mesmo time, ter filhos, ser casado, gostar do mesmo tipo de música…). Ao identificar o ponto incomum, converse sobre isso. Crie empatia e vínculo com a pessoa, e só depois entre em uma negociação ou assunto sério com ela.

 

2- Trabalhe o espelhamento

Trabalhar o espelhamento de gestos é fundamental para gerar empatia e provocar a sensação de sintonia entre as partes envolvidas na conversa. Não é para imitar a outra pessoa como nas brincadeiras de crianças, mas de forma discreta e sempre que possível, faça a mesma expressão facial, copie os gestos e as palavras base. Isso criará o que chamamos de rapport.

 

3- Faça elogios sinceros

Todo mundo gosta de receber elogios, mas é preciso que a pessoa perceba que o elogio é sincero. Caso contrário soará como falso e ao invés de criar uma ponte entre as partes levantará um bloqueio.

 

4- Chame a pessoa pelo nome e mantenha contato visual

Ao conversar com uma pessoa, chame-a pelo nome e mantenha contato visual. A troca de olhares é fundamental para estabelecer a confiança. Por isso é importante que não se faça uma negociação usando óculos escuros.

 

5- Seja otimista

Mostre positividade. Evite o uso de frases e gestos negativos. 

 

Essas são dicas básicas, mas suficientes para melhorar a relação entre pessoas.

Gostou da dica?

 

Te espero na semana que vem!

 

Compartilhe nosso conteúdo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Alex Lorenzetti

Alex Lorenzetti

Alex atua em psicoterapia, incluindo programação neurolinguística (PNL), hipnoterapia e terapia regressiva para cumprir a missão de fortalecer resultados e vidas desenvolvendo as percepções inconscientes do Ser Humano.