fbpx

contato@institutoharmonite.com.br

Segunda a Sexta das 08h às 20:30h

A Felicidade Nossa de Cada Dia

A Felicidade Nossa de Cada Dia

Dia 20 de março é o dia internacional da felicidade. O dia que dessa que todos estamos buscando, mas poucos encontram.

 

Muitos pensam que a felicidade está nas grandes coisas, que está no que se tem, que ela tem que ser uma busca constante. Quando, na verdade, ela não é uma coisa, não está naquilo que se tem. Ela é uma presença constante.

 

A felicidade não é. Ela está!

 

A felicidade está nos momentos que desfrutamos com sorrisos, ela está nas pessoas que amamos, no trabalho que adoramos, na música que gostamos, nas cores que curtimos, nas delícias que comemos. E é isso que eu quero que você perceba: você não precisa esperar a felicidade vir até você. Você pode ter pequenas doses dela diariamente; pode criar a sua, pode vêr, escutar e tocar também.

 

Não persiga a felicidade, desfrute dela toda vez que ela se apresentar a você. Aquela frase “Cuide do Jardim para que as borboletas possam vir” funciona para a felicidade também. Vou te mostrar como.

 

Faça amigos, trabalhe com o que gosta, cuide de quem você ama, ouça a sua música, coma sua comida favorita, vá ao seu lugar preferido. Crie momentos propícios para que a felicidade chegue até você.

 

Eu acredito e faço da felicidade o meu principal “produto”. Não, eu não negocio a felicidade, e duvido muito de quem promete fazer isso. Quando eu digo que ela é o meu “principal produto”, quero dizer que, com um imenso prazer, que o meu trabalho é levar as pessoas até essa compreensão.

 

A compreensão de que a felicidade não está em coisas e lugares, mas nas pessoas e nos momentos vividos intensamente. Ela  Não é uma coisa exata e única. O que é felicidade para mim, pode não ser para você. E é assim mesmo.

 

Ser feliz é uma questão de sensibilidade e abertura para a vida, e para conseguir isso é preciso desbloquear mentes, superar traumas, deixar ir às mágoas e o peso do passado. Ressignificar memórias e sentimentos.

 

Leia o artigo Aprenda a deixar ir, que postei aqui no site e entenda como ser feliz.

 

E hoje, no dia da felicidade, ela é tudo o que te desejo!

Seja feliz!

Até o próximo Artigo!

 

Compartilhe nosso conteúdo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Alex Lorenzetti

Alex Lorenzetti

Alex atua em psicoterapia, incluindo programação neurolinguística (PNL), hipnoterapia e terapia regressiva para cumprir a missão de fortalecer resultados e vidas desenvolvendo as percepções inconscientes do Ser Humano.